Acesse!

Clique e curta meus desenhos novos!!!

04 February, 2007

Não é bem um tutorial, mas.... ta valendo!

Não é mesmo, só algo que eu fiz pra ilustrar um pouco o processo de criação de Observatório Lunar.
Cada capitulo tem 3 paginas e uma capa.
Bom, primeiro, eu faço as páginas a lápis. Nessa hora q eu vou definindo mais ou menos as falas e vou posicionando os personagens nos quadrinhos de modo que encaixe os balões de fala sem esconder muito os desenhos. Faço todas as 3 de uma vez. Depois, volto passando a tinta nas 3 de uma vez, também.

Depois disso, eu sento no meu velho computador, espero uns vinte minutos até ele terminar de ligar (brincadeira, não é tudo isso não hehehe) e já vou pro photoshop. Agora, eu vou finalizando pagina por página. Escaneio, trato a arte pra ficar bem pretinha, só o contorno mesmo (abuso do Ctrl+L).

Depois disso é hora de pintar a página. Nesse esquema de cores chapadas imitando os acetatos dos animes ta me rendendo pra caramba. Tipo, eu faço uma página colorida dessas em questão de 20 a 30 minutos, isso caprichando, colocando dois tons pra cada cor (um pra cor mesmo, e outro pra sombra). Antes, levava uma vida inteira.

O próximo passo é fazer o fundo do desenho. Eu vou pro 3DS Max (eu uso o 8, mas to sabendo que já tem o 9!!! Hehehe) – aí eu pero um tempinho modelando, texturizando e renderizando os cenários. Vale a pena, já que nessa HQ toda a ação vai se passar no Observatório e na Lua, ou seja, eu vou modelar aí os cenários - objetos, carros, naves – só no começo, porque depois já vai estar tudo pronto. Depois eu volto pro photoshop e vou aplicando os fundos nos quadrinhos. É rapidinho, e pronto, a pagina ta viva – eu acho engraçado como o meu desenho ganha vida depois que eu pinto ele.

Daí eu vou pra pagina 2 e pra 3, só depois de terminado que eu volto pra um, colocando as falas! [e tudo no photoshop, não uso o Corel pra fazer os balões de fala, porque não vou precisar fazer digital Comic com essa HQ, senão, teria que abrir o Corel e importar as paginas...

Bom, taí o processo todo! Não sei se vocês sabiam como eu fazia, mas agora dá pra ter uma idéia! Eu ainda sei fazer cenários na mão, viu. Mas no 3D é tão mais fácil, hehehehe. Grande abraço!

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...