Acesse!

Clique e curta meus desenhos novos!!!

14 December, 2008

Astronalta!

Vamos tirar a poeira desse blog!!!

além de fotos da galerinha aqui de casa, vou voltar a postar os trabalhos que estou fazendo diariamente. vish, é coisa pra caramba, mas acho que vocês vão curtir.
Pra começar, vai aí um passo-a-passo de uma ilustra que fiz hoje, domingão, só pra descontrair.
o tema do desenho veio do forum http://www.centraldequadrinhos.com/ onde eles colocam temas diarios para desenhos (Sketches Diários) - e a mais recente idéia é fazer um astronalta, entre outras coisas. Resolvi fazer um astronalta baseado naquele clássico, do mauricio de Souza, mas lusitano (heheheh) chegando em marte, sei lá.
Aproveitando a maresia que estou hoje, fiz aí um passo a passo, que vou explicando as etapas do desenho - atenção, não é tutorial, heim!!!


Primeiro, eu fiz o desenho com o lápis azul! essa foi uma técnica que o meu amigo Sérgio Tomé me ensinou e estou me viciando nela! Não dá pra ver direito o lápis na foto que eu tirei, mas tudo bem - depois eu vou definindo o desenho no lápis 2B! primeiro, eu fiz o alien.


Depois eu comecei fazendo o astronalta. comecei de baixo pra cima, dando uma graça no metal da roupa dele, já meio que pensando na imagem final, colorida!


Depois eu defini o rsto e o resto da roupa! deixei o espaço pras bandeirinhas de portugal!


Aí, eu escaneei a imagem. dei aquela tratada no photoshop pra deixar o preto mais vivo e sumir com o lápis azul!


Comecei pintando a cabeça do Lusitaninho espacial - pintei num esquema de "cel shading" ou coisa parecia, pra não fugir do look de cartoon que eu queria.


O próximo a ganhar cor foi o alien. também, num esquema de desenho animado!

aí eu pintei a nave, mas bem rapidinho, pra não perder muito tempo. Tava pensando em dar um desfoque nela depois de pronto, mas resolví deixar assim mesmo.

Depois, eu pintei o chão do planeta, mas já jogando umas sombras mais trabalhadas, fugindo do look de cartoon, pra dar uma quebrada, já que o fundo vai ser uma foto da net (espaço).

e aí eu baixei a bandeirinha de Portugal e a foto do fundo (estrelas) da net (Santo Google!) e apliquei nos locais apropriados. Pronto, taí a imagem!


Espero que tenham gostado dessa brincadeira de passo-a-passo! quem sabe outro dia eu não me animo de novo e faço outra?

Cliquem na imagem para ver maior!

Abração!

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...